No mundo dos produtos alimentares e cosméticos, existem normas rigorosas, nomeadamente em matéria de higiene, e é importante dispor de postos de trabalho ergonómicos e duradouros, uma vez que alguns dos produtos utilizados podem ser corrosivos.

Que tipo de posto de trabalho deve ser utilizado para cumprir os requisitos?

O aço inoxidável parece ser o material mais adequado para o setor alimentar e cosmético porque é resistente aos produtos de limpeza. Por ser fácil de limpar, o aço inoxidável cumpre as normas rigorosas que devem ser respeitadas.

Porquê escolher postos de trabalho em aço inoxidável?

Para responder às exigências sanitárias, especialmente na indústria alimentar, a SESA SYSTEMS oferece uma gama de produtos em aço inoxidável que combinam ergonomia e resistência. Os postos de trabalho podem ser personalizados de acordo com as suas necessidades, melhorando assim as condições de trabalho dos seus funcionários. Os acessórios disponíveis permitem a otimização do trabalho, eliminando os gestos prejudiciais que poderiam criar distúrbios músculo-esqueléticos e/ou fadiga para os funcionários.

Ergonomia no local de trabalho.

Para ter postos de trabalho ergonómicos, é importante ter em conta o conforto dos funcionários. Na indústria cosmética e sobretudo no setor alimentar, os operadores podem ter de trabalhar sentados, de pé ou de pé durante várias horas. É, por isso, importante investir em mobiliário de qualidade, como um QUALIPOST 620 ERGO, que tem várias alturas para responder a todas as expectativas dos funcionários, e assentos de oficina ergonómicos que permitem aos operadores que estão sentados não se incomodarem nesta posição. Para aliviar os funcionários que trabalham de pé, existem tapetes anti fadiga que previnem as dores musculares porque a superfície foi concebida para garantir uma circulação sanguínea contínua. Estes tapetes são resistentes aos diferentes produtos químicos utilizados na indústria e podem também ser antiderrapantes. Para otimizar a posição dos operadores em determinados postos de trabalho, estão disponíveis bancos de pé. A altura destes bancos é ajustável, pelo que os funcionários podem utilizá-los como quiserem. Alguns modelos de bancos de pé sem encosto têm apenas um assento ajustável e outros têm um assento e um encosto ajustáveis.

A SESA SYSTEMS propõe uma gama de produtos em aço inoxidável, com postos de trabalho resistentes aos diferentes produtos químicos utilizados na indústria alimentar. Alguns postos de trabalho são concebidos para verificar a qualidade da produção, este tipo de posto de trabalho permite assim efetuar controlos de qualidade, estes postos de trabalho são identificáveis graças às faixas colocadas por cima. Outros postos de trabalho, como o QUALIPOST 3500C, são muito utilizados na indústria alimentar porque estão equipados com um lava-loiça e são compatíveis com muitos acessórios, o que permite uma grande personalização e adaptabilidade. Também oferecemos expositores em aço inoxidável, que permitem a realização de projetos de Gestão Visual, mesmo no chão de fábrica, em condições rigorosas. A SESA SYSTEMS oferece um expositor rotativo e magnético em aço inoxidável ou uma mesa de apresentação que permite a exposição de mangas em aço inoxidável e à prova de água. Para uma boa ergonomia, oferecemos cadeiras de oficina ESD e cadeiras de oficina ergonómicas que permitem aos operadores evitar perturbações músculo-esqueléticas (MSD). Também vendemos cadeiras “sentado em pé” que otimizam a postura dos funcionários. São fabricados vários tipos: a cadeira de apoio com assento ajustável, a cadeira de apoio com assento e encosto ajustáveis e a cadeira de apoio com apoio para os pés, encosto e assento ajustável.

SESA SYSTEMS